Pós Presencial - Educação inclusiva com ênfase em T.E.A (Transtorno do Espect) Autismo

Sobre o Curso

Tendo em vista as demandas do século XXI no que diz respeito ao papel do educador ou do terapeuta, mediante o cumprimento da legislação, nossa Instituição apresenta a PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM T.E.A (Transtorno do Espectro Autista), totalmente voltada à compreensão, à capacitação teórica e prática, à intervenção pedagógica e terapêutica nos aspectos do comportamento e aprendizagem, em diversas situações frente a diferentes estímulos a partir de estratégias de ensino que consideram a multidimensionalidade do processo educacional e cognitivo do individuo, seus impasses e implicações no contexto escolar e familiar.


Objetivos

Proporcionar aos interessados além da atualização e aprofundamento de conteúdos presentes nos novos referenciais teóricos em Educação Inclusiva, especializar profissionais para atuação junto a educandos com deficiências, pessoas com transtornos globais do desenvolvimento enfatizando o Autismo de acordo com a legislação.


Público-alvo

Profissionais da Educação graduados em Pedagogia ou outras Licenciaturas, Psicopedagogos, Neuropsicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos e Sociólogos que buscam reflexões teóricas e práticas para intervenções cotidianas ou no contexto educacional.


Módulos

Módulos Créditos Horas
Didática do Ensino Superior 15 45
Metodologia da Pesquisa Científica 15 45
Fundamentos da Educação 15 45
História da Educação Especial no Brasil: Aspectos Legais, Filosóficos e Históricos- Lei 12.764 15 45
Psicologia da Educação e do Desenvolvimento 15 45
A Atividade Lúdica e Estimulação Infantil e no Autismo 15 45
Transtorno Global do Desenvolvimento/ Transtorno do Aspecto Autista 15 45
Atendimento Educacional Especializado 15 45
Condutas Pedagógicas inclusivas em Educação Especial: Procedimentos de Ensino e Avaliação 15 45
A Família e o Autismo 15 45
Autismo, linguagem, comunicação, aprendizagem e cognição 15 45
Intervenções Terapêuticas e Comportamentais – ABA 15 45
O Ensino Estruturado na abordagem TEACCH 15 45
Jogos e brincadeiras como recurso facilitadores do desenvolvimento na Educação Especial 15 45
Instrumentos e Avaliações para o diagnóstico diferencial: Currículo Funcional Natural e PEI (Plano de Ensino Individualizado 15 45
Introdução à neurociência 15 45
Estágio Supervisionado/ Estudo de Casos -- 40
Monografia/ TCC -- 40
240 650


<< Voltar