Sobre o Curso
A Educação Infantil, a partir da Lei de Diretrizes Bases (LDB de 1996), foi integrada à educação básica. Essa conquista implica em inúmeras reformulações nas instituições principalmente na formação dos professores. O curso de Educação Infantil qualifica os profissionais desenvolvendo uma visão ampla quanto ao papel da educação nessa faixa etária, à formação da pessoa humana, às questões didáticas e o papel social e político neste nível de ensino.
Objetivos
Oferecer subsídios teóricos e práticos aos profissionais que atuam na educação, ou em outras atividades que envolvem o trabalho com a infância; aprimorar os conhecimentos teóricos para subsidiar na ação reflexiva e comprometida com o trabalho educacional com crianças.
Público-alvo
Graduados em Pedagogia, Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento; Profissionais da área de saúde como psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais que atual ou desejam atuar em clínicas e/ou instituições escolares.
Módulos
Módulos | Créditos | Horas |
Didática do Ensino Superior | 15 | 30 |
Metodologia da Pesquisa | 15 | 30 |
Fundamentos da Educação | 15 | 30 |
Psicologia do Desenvolvimento | 15 | 30 |
Literatura Infantil | 15 | 30 |
Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Alfabetização | 15 | 30 |
Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil | 15 | 30 |
Jogos, Brinquedos e Brincadeiras | 15 | 30 |
Ludicidade e Psicomotricidade | 15 | 30 |
Prática Educativa da Língua Portuguesa na Educação Infantil | 15 | 30 |
Pesquisa: O Aluno da Educação Infantil e dos Anos Iniciais | 15 | 30 |
Letramento no Brasil | 15 | 30 |
180 | 360 |