Sobre o Curso
A Entrada Em Vigência Da Lei 10639/03, Que Torna Obrigatório O Ensino De História E Cultura Africanas E Afro-Brasileiras No Currículo Oficial Das Escolas Brasileiras Traz A Necessidade De Pensar A Formação Dos Professores, Já Que Os Profissionais Da Educação Não Possuem, Em Sua Maioria, Formação Na Área De História Da África Ou Tampouco Experiência Consistente Em Educação Das Relações Étnico-Raciais.
Objetivos
Oferecer Aos Professores E Futuros Profissionais Da Educação, Assim Como A Ativistas E Alunos De Licenciaturas Subsídios Teóricos Para As Discussões Acerca Das Relações Etnicorraciais E Acesso A Conteúdos Que Possam Ser Oferecidos Aos Alunos Do Ensino Fundamental E Médio No Bojo Das Exigências Trazidas Pela Lei 1063/03.
Público-alvo
Profissionais Da Educação (Professores, Coordenadores E Demais Graduados Interessados). Membros De Grupos Ativistas De Movimentos Sociais.
Módulos
Módulos | Créditos | Horas |
Didática do Ensino Superior | 15 | 45 |
Metodologia da Pesquisa | 15 | 45 |
Antropologia Cultural | 15 | 45 |
África: Da Antiguidade A Época Moderna | 15 | 45 |
A História Do Negro No Brasil | 15 | 45 |
Religião, Cultura E Sociedade | 15 | 45 |
As Relações Internacionais Da África E Do Mundo | 15 | 45 |
Ensino Da História E Da Cultura Afro-Brasileira: Desafios E Inovações | 15 | 45 |
120 | 360 |